quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Cri$e

Este e so mais um blog de um cidadao Brasileiro ,disposto a expor suas ideias,pensamentos e opinioes de assuntos atuais e corriqueiros a respeito desse maravilhoso pais chamado Brasil, pais de um povo brilhante de recursos surpreendentes e belezas naturais incomparaveis, quero lembrar que este blog esta aberto tambem a pessoas anonimas com os mesmos pensamentos ou nao.



O que se fala no momento e a crise global, entao e inevitavel nao comecarmos a expor nossos pensamentos e ideias por tal assunto, e que poucos paises nao se encontram em recessao, que sao os chamados emergentes India, China e Brasil.
Quero iniciar falando do nosso Brasil, pais de um povo forte e democratico, pais que com todos seus problemas sociais e o pais mais feliz do mundo por ter um povo de recurso proprio que Deus nos deu.
falar a respeito da "crise" automobilistica, que na minha opiniao e uma "crise "prevista .

Sim "crise "prevista , voltaremos em 2005 onde os numeros de vendas de automoveis eram menores, a comercializacao do aco e insumos tambem compativeis com o mercado, o Brasil vem tendo anos prosperos como 2007 e principalmente 2008 (onde estavamos vivendo nas nuvens)devido ao boom da nossa economia, ao boom das empresas automobilisticas que tiveram que se adequar rapidamente ao mercado euforico que se estabeleceu, investindo em novos equipamentos e agora o X da questao, contratando mao de obra qualificada ou nao pois estas empresas tem o forte poder de qualificar rapidamente com cursos intensivos.
Porque o X da questao sao as contratacoes?
As empresas contrataram de acordo com suas necessidades, "mas na minha concepcao e como se voce fosse um proprietario de um buffet que estivesse acostumado a fazer festas de casamento de amigos ou anonimos mais humildes e derrepente o presidente da republica liga para o seu buffet e te contrata para fazer a festa de casamento da filha dele, e que teria 2500 convidados o que voce faria?
Logicamente contrataria, Pagaria cursos de aperfeicoamento, etiqueta etc.
Mas esta festa acabou e ate o momento voce nao foi contrato por mais nenhum chefe de estado ou pessoa parecida, o que voce faz ?
O que penso e que as industrias automobilisticas exageraram na producao de veiculos e agora devido essa crise antecipou as demissoes que naturalmente aconteceriam, pois basta raciocinar que um carro tem uma vida util de 20 anos ou ate mais e uma empresa fabricante de autos tem a capacidade de producao de 650 carros dia ou mais, e que o povo escolheram o ano de 2008 para comprar um carro 0km, ou seja essa euforia passou precocimente devido a crise, demissoes aconteceriam mas nao agora, elas seriam digeridas de uma forma mais branda, mas o medo que as empresas pregam em seus funcionarios devido ao terror da demissao, pode realmente ocasionar em uma crise que ainda e branda no nosso pais.
Quero deixar apenas mais uma ideia a empresarios de grande, medio e pequeno porte demissao nao e a solucao isso aterroriza o povo.
Que isso pode desencadear uma reacao em cadeia, o chamado efeito cascata ou o popular bordao "o feitico voltou contra o feiticeiro", pois se demite o joao este deixa de ser um consumidor potencial, e o Pedro que continua trabalhando tambem deixa de ser pois na cabeca dele ele e a bola da vez, eles deixam de gastar fazendo a economia estagnar. Ou seja carros nao serao comercializados, o fabricante de aco nao tera encomendas, o minerador tambem nao, ai sim esta a CRISE desencadeada, pensem nisso Empresarios em geral, pensem nisso povo Brasileiro, vamos trabalhar e comprar que tudo volta ao normal.

C rie
R aciocine
I nvente
S urpreenda
E venca

"
A crise e como se fosse uma partida de futebol em que a bola esta no meio do campo e ninguem tem coragem de chuta la "
(Frase do meu amigo Leonardo)

Quero deixar meu abraco a todos e que amanha estaremos todos naquela sinergia Avante Brasil.

Anderson A Sousa

5 comentários:

  1. Valeu Moleque.

    Vamos meter os pe nessa bola now.

    ResponderExcluir
  2. e isso AI GARAOTO FE NO BRASIL E TORCER PRO FLA.

    ResponderExcluir
  3. É iso ai Anderson ,temos que ter fé e acreditar no Brasil e só para definir fé: Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a aprova das coisas que não se vêem. Reflitam nste versículo da biblia (Hebreus 11:1) e depois me falam se todos nos praticarmos o mundo sai da crise. Ta faltando Fé no mundo, vamos ter certeza e vê que o amanhã será melhor. Este é o segredo para tira o mundo desta crise que ´de confiança e não de dinheiro como a midia esta aterrorisando o mundo, dinheiro não some ele para de circular é ou não é.

    ResponderExcluir
  4. O comentário acima é do leo um brasileiro que nunca desiste.

    ResponderExcluir
  5. Basileiros e basileiras, companheros e companheras. Eu tô convensssiido de que nunca na istória desssse país, o real foi tão forte, as pessoa tem mais fé. os ssiidadão de bem querem tabaiá. Vontade do goveno não vai faltá poque no meu goveno a corrupissão acabô. Essssa crise é igual chifre. São coisa que botam na sua cabessa.
    Não vamo pensssa asssim, poque o prantador tem prantá, o fabricante tem que fabricá, o comprador tem que comprá, o vendedor tem que vendê, o comedô tem que comê, e o povo tem que sofrê.

    Liga não meu povo. Issso vai sê só mais uma marolinha...

    Luis Inácio Anderson Claudio da Silva (O pesidente)

    ResponderExcluir